Em encontro com Zelensky, Biden promete dar mais apoio à Ucrânia
Presidente norte-americano disse que desejo é fortalecer mais a capacidade do país invadido
O presidente norte-americano, Joe Biden, disse nesta terça-feira (21) que os Estados Unidos pretendem aumentar o apoio militar à Ucrânia. O anúncio foi feito durante reuniçao com o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky. A Ucrânia está em guerra com a Rússia, que invadiu o país vizinho em fevereiro. As informações são da AFP.
"Vamos continuar fortalecendo a capacidade de defesa da Ucrânia, particularmente a defesa aérea", afirmou Biden a Zelensky, acrescentando que a Ucrânia "continua inspirando o mundo". Zelensky agradeceu ao líder americano por "seu grande apoio".
VEJA MAIS
Congressistas americanos compararam a visita de Zelensky com a viagem natalina de Winston Churchill ao Capitólio em 1941, pouco dias depois do ataque japonês a Pearl Harbor, que selou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial.
"É especialmente comovente para mim estar presente quando outro líder heroico discursa no Congresso em tempos de guerra, e com a própria democracia em jogo", declarou a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, uma ferrenha defensora da Ucrânia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA