MENU

BUSCA

Em eleições presidenciais acirradas, projeções iniciais indicam vitória de Santiago Peña no Paraguai

A apuração começou às 16h27 no horário local

O Liberal

A apuração oficial dos votos das eleições presidenciais no Paraguai começou às 16h27 de Assunção (17h27 de Brasília). Até as 17 horas do horário local (18h de Brasília), os primeiros resultados divulgados pela Justiça Eleitoral do país apontavam a vitória de Santiago Peña do Partido Colorado, que tinha 45,1% dos votos, contra 29,9% de seu principal adversário na disputa, Efraín Alegre. Também na corrida pela Presidência, Payo Cubas aparecia com 18,53% dos votos.

Peña é um economista de 44 anos e seu partido, que está atualmente no poder, governou o Paraguai durante a maior parte das últimas sete décadas, sob a ditadura e sob a democracia, com uma breve interrupção durante o governo do esquerdista Fernando Lugo (2008-2012), que sofreu um impeachment um ano antes do fim de seu mandato.

VEJA MAIS

Paraguai vai às urnas em eleição apertada neste domingo
País não tem segundo turno e pesquisas mostram principais candidatos empatados

Líder dos ataques no RN é preso no Paraguai
A prisão foi freuto de uma ação conjunta da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai e da Polícia Federal do Brasil

Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai lançam oficialmente candidatura para Copa do Mundo de 2030
Presidente Alberto Fernández convidou a Bolívia a se juntar a candidatura, que declarou como sendo de "todo o continente"

Já Efraín Alegre, advogado de 60 anos, lidera a coalizão de centro-esquerda Concertación Nacional (Acordo Nacional), a alternativa de oposição mais bem posicionada nas pesquisas.

As eleições no Paraguai têm um único turno. 

Mundo