Eleições na Argentina: ‘Começa a reconstrução’, diz Milei no discurso da vitória
Milei fez um discurso a apoiadores, dirigindo-se a “todos os bons argentinos” após a confirmação da vitória, em segundo turno
O presidente eleito da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza), fez um discurso na noite deste domingo (19), após a vitória nas urnas contra Sergio Massa (Unión Por La Patria). Milei agradeceu pelos votos recebidos e disse que “hoje começa a reconstrução da Argentina”.
Milei fez um discurso a apoiadores, dirigindo-se a “todos os bons argentinos” após a confirmação da vitória, em segundo turno. Mais de 98% das urnas já foram apuradas. Milei recebeu 55,7% dos votos, contra 44,3% de Sergio Massa. “Hoje começa a reconstrução da Argentina”, iniciou seu discurso.
“Hoje começa o fim da decadência argentina. Hoje começamos a virar a página. Hoje termina o modelo de Estado onipresente e empobrecedor”, disse o presidente eleito da Argentina.
Milei também enviou uma mensagem a adversários e pediu que o governo atual, do presidente Alberto Fernández, seja “responsável”: “Queremos pedir ao governo que seja responsável, que compreenda que chegou uma nova Argentina e que aja em conformidade. Que assuma a sua responsabilidade até ao final do mandato. Assim, uma vez terminado o mandato, podemos transformar esta realidade tão trágica para milhões de argentinos”, continuou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA