Durante férias, turista se embriaga e abandona filha de cinco anos em hotel por três dias
De acordo com testemunhas, a mulher passou os dias bêbada e a menina ficou sob cuidados de um casal de turistas que também passava férias no local
Uma mulher de 45 anos foi presa na última terça-feira (04), durante as férias na Espanha. Segundo informações das autoridades do local, a mulher estava com a filha de cinco anos em viagem e teria abandonado a criança em um hotel para se embriagar.
De acordo com testemunhas, a menina ficava sob os cuidados de um outro casal, que também estava de férias e tinha uma filha da mesma idade da menina. Eles alimentavam, davam banho e até colocavam a criança para dormir porque a mãe passava a maior parte do dia bêbada.
VEJA MAIS
Informações iniciais apontam que a mulher bebia apenas cerveja. No entanto, consumia álcool de manhã e à noite, chegando a dormir no bar do hotel onde estava hospedada com a filha.
Os empregados do hotel, inclusive, passaram a negar a venda de cervejas a ela, levando-a a comprar em outros locais da proximidade.
Os agentes alegaram que a criança passava a maior parte do tempo sozinha, sem supervisão, e que o casal passou a cuidar dela por empatia.
A polícia foi acionada após três dias do início da negligência e equipes encontraram a turista no quarto, alcoolizada, sendo presa de imediato. A menina foi encaminhada para um centro de acolhimento até o dia seguinte, quando o pai, que estava na Irlanda, se deslocou até o local para buscá-la.
*(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA