Dois novos santos foram canonizados pelo Papa Francisco no último domingo (9)
São Zatti ficou conhecido pelo seu trabalho com pessoas doentes e São Scalabrini dedicou sua vida ao cuidado espiritual e material com migrantes
A Igreja Católica ganhou dois novos santos neste domingo (9). O papa Francisco celebrou uma missa para mais de 30 mil pessoas, onde canonizou o bispo Giovanni Battista Scalabrini e o irmão salesiano Artêmides Zatti. As informações são do portal CNN Brasil.
VEJA MAIS
Ambos os novos santos dedicaram suas vidas à inclusão. São Scalabrini era conhecido pelo seu cuidado com os migrantes, enquanto São Zatti dedicou seu trabalho a cuidar de pessoas doentes.
“Com grande visão, Scalabrini ansiava por um mundo e uma Igreja sem barreiras, onde ninguém fosse estrangeiro. De sua parte, o salesiano coadjutor Artêmides Zatti foi um exemplo vivo de gratidão”, disse o líder da Igreja Católica Apostólica Romana.
O papa chamou atenção para o fluxo de imigrantes ucranianos que fogem da guerra para a Europa inteira, e encorajou os fiéis a pedirem para os santos ajuda para “caminhar juntos, sem muros de divisão”.
Quem foi São Scalabrini?
Giovanni Battista Scalabrini (1839-1905) é fundador da Congregação dos Missionários de São Carlos e da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, voltados para a assistência espiritual e material de migrantes. São Scalabrini foi bispo em Piacenza, na Itália, a partir do ano de 1876.
Quem foi São Zatti?
Artêmides Zatti (1880-1951) era enfermeiro e um religioso salesiano, que cuidou dos pobres e doentes de Viedma, na Argentina, durante mais de 50 anos. Ele foi diretor dos primeiros hospitais da Patagônia Argentina, e declarado beato da Igreja Católica em 2002.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA