Documento do Senado americano cita aumento de ameaça de OVNIs; entenda
O texto, de autoria do comitê do Senado americano, pediu orçamento para a criação de um departamento específico para lidar com as ameaças
Um documento do Senado dos Estados Unidos de julho deste ano revelou que o país tem tido mais ameaças de objetos não identificados, também conhecido como OVNIs, mas agora que também trafegam por diferentes meios, como terra e água. O texto, de autoria do comitê do Senado americano, pediu orçamento para a criação de um departamento específico. As informações são do G1.
VEJA MAIS
"Em um momento em que ameaças transmeios de domínio cruzado à segurança nacional dos EUA estão aumentando exponencialmente, o comitê está frustrado com o ritmo lento dos esforços liderados pelo Departamento de Defesa para criar um departamento para lidar com essas ameaças e substituir a antiga Força Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados", diz um trecho do documento.
Novo conceito
O texto cita a criação de um novo conceito e destaca que, o que antes era chamado de "objetos temporários não atribuídos" ou aqueles que são identificados como construção humana, não devem ser considerados como um fenômeno aeroespacial ou aquático não identificado.
Além disso, o Senado pede que o governo crie um órgão chamado de Departamento do Programa Conjunto de Fenômenos Aeroespaciais e Submarinos Não Identificados, para cuidar apenas desses objetos não identificados. "[Esse] é um problema inerentemente desafiador entre agências que requer uma abordagem conjunta da comunidade de inteligência e do Departamento de Defesa", diz outra parte do texto.
Aparição de OVNIS confirmada
Em abril de 2020, o Pentágono confirmou que imagens divulgadas em um vídeo sobre objetos voadores não identificados no céu da Califórnia eram reais. O registro, que estava sob sigilo, foi gravado pela tripulação de um navio da Marinha e divulgado pelo próprio governo.
Apesar de ser dito como real, não houve confirmação que os objetos não identificados eram extraterrestres ou que realmente tinham o formato de pirâmide citado pela tripulação.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA