CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Declaração dos EUA de perseguição a brancos é narrativa falsa, diz presidente da África do Sul

Essa foi sua mais recente tentativa de se opor às alegações feitas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, por Elon Musk e por alguns grupos de minorias brancas na África do Sul

Estadão Conteúdo

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, disse nesta segunda-feira, 24, que a alegação de que os brancos estão sendo perseguidos em seu país é uma "narrativa completamente falsa". Essa foi sua mais recente tentativa de se opor às alegações feitas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, por Elon Musk e por alguns grupos de minorias brancas na África do Sul.

Musk, que tem acusado regularmente o governo sul-africano liderado por negros de ser antibranco, repetiu a afirmação neste fim de semana, em uma publicação nas mídias sociais, de que algumas das figuras políticas do país estão "promovendo ativamente o genocídio branco".

Ramaphosa afirmou em sua mensagem semanal à nação que os sul-africanos "não devem permitir que eventos fora de nossas fronteiras nos dividam ou nos coloquem uns contra os outros". "Em particular, devemos desafiar a narrativa completamente falsa de que nosso país é um lugar em que pessoas de uma determinada raça ou cultura estão sendo alvo de perseguição", acrescentou sem citar nomes. Fonte: Associated Press

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO