Daniel Alves preso: Juíza espanhola determina prisão provisória do lateral-direito nesta sexta (20)

O lateral-direito foi detido para prestar depoimento; a juiíza Maria Concepción Martín decretou a prisão provisória do jogador, sem direito a fiança

Gabriel Mansur

A Justiça da Espanha determinou a prisão provisória, sem direito a fiança, do jogador de futebol Daniel Alves, de 39 anos, acusado de agressão sexual contra uma mulher, caso que ocorreu em uma boate de Barcelona, na Espanha, no final do ano passado. 

VEJA MAIS

image Acusado de assédio sexual, Daniel Alves é detido na Espanha
Jogador é acusado de assediar mulher durante uma festa em Barcelona; o jogador nega

image Modelo Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, defende lateral de acusação de assédio; confira
Segundo a imprensa internacional, o caso já está sob investigação

image Denúncia de assédio sexual contra Daniel Alves é aceita pela Justiça catalã
O jogador negou as acusações na semana passada

A juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín acatou o pedido de prisão feito pelo Ministério Público, reforçado pela defesa da vítima. Daniel Alves prestou depoimento nesta sexta-feira (20). Ele chegou ao local algemado e esperou a decisão da juíza em uma cela com outros presos. 

Segundo o portal UOL, a prisão de Daniel Alves ocorreu em um período pouco comum. Normalmente o tempo entre o depoimento e o pedido de prisão é de 72 horas, o que não ocorreu na prisão do jogador, que aconteceu no mesmo dia em que o lateral-direito depôs

O lateral-direito estava na Espanha desde a semana passada, após a morte de sua sogra. Ele retornaria ao México, onde joga pelo Pumas, para a partida contra o León, que acontecerá no próximo domingo, 22 de janeiro. 

Agressão sexual de Daniel Alves

Uma mulher espanhola não identificada acusa o jogador de tê-la violentado sexualmente durante uma festa que ocorria em uma boate de Barcelona. O caso, que teria ocorrido no dia 30 de dezembro de 2022, foi negado por Daniel Alves em depoimento, que afirmou não ter cometido nenhum tipo de agressão. 

image Daniel Alves preso: clube mexicano Pumas rescinde contrato com o jogador: 'Justa causa'
Jogador foi preso nesta sexta-feira, 20 de janeiro, acusado de ter agredido e estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, na Espanha

Em entrevista para o programa espanhol “Y ahora Sonsoles”, o jogador chegou a falar sobre o dia em questão: “Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus”, declarou Daniel Alves. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO