Criança sobrevive à mordida de cobra que a arrastou para piscina
Serpente surgiu da vegetação e se enrolou na perna do menino
Um menino de cinco anos sobreviveu ao ataque de uma píton enquanto brincava na beira da piscina da casa da família, localizada na cidade de Byron Bay, na Austrália. Com informações do portal Extra.
VEJA MAIS
O garoto, chamado Beau, foi mordido pela serpente, que se enrolou na perna dele e o arrastou para dentro da piscina. A cobra tinha cerca de 3 metros e surgiu do meio da vegetação que circunda a propriedade, contou o pai do menino a uma rádio local. “Acho que a píton estava esperando por alguma vítima, um pássaro ou algo assim, e no final era Beau”, disse Blake.
Rapidamente, o avô de 76 anos pulou na água para resgatar o neto. Ele puxou a criança com a píton ainda presa às pernas do menino. O pai de Beau foi quem desenrolou a cobra. “Limpamos o sangue e eu disse que ele não ia morrer porque não era uma cobra venenosa”, relatou o pai, explicando que o filho se recupera bem.
Embora descreva o evento como "uma espécie de provação", Blake também não pareceu impressionado com o ataque e comentou que as cobras são comuns em Byron Bay, popular destino turístico e meca do surfe, a oito horas de carro de Sydney.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA