Copa do Mundo: viúva divulga a causa da morte do jornalista Grant Wahl no Catar; veja

A informação foi repassada pela esposa do Grant Wahl, aos 49 anos, enquanto cobria o jogo entre Holanda x Argentina, pelas quartas de final

Rayanne Bulhões

Acabou o mistério em torno da morte do norte-americano Grant Wahl, aos 49 anos, que faleceu enquanto cobria o jogo entre Holanda x Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo no Catar. Isso porque a viúva, Céline Gounder, divulgou, nesta quarta-feira (14), o resultado da necropsia. O jornalista Grant Wahl morreu de aneurisma.

Ainda segundo Céline, Grant passou mal nas tribunas do estádio Lusail. O profissional chegou a ser atendido no local – dentro de 20 minutos, com massagem cardíaca – e foi retirado de maca até um hospital local, mas não resistiu.

VEJA MAIS

image Jornalista encontrado morto havia sido demitido este ano, diz site
Voltaire era casado há 14 anos com a advogada Kamila Machado. Juntos, o casal tinha três filhos, todos crianças ainda

image Jornalista constrangido por Claudia Raia se pronuncia: ‘Muito deselegante’
Na tentativa de não desperdiçar a presença da atriz, o profissional perguntou o nome da criança, fruto da relação da atriz com Jarbas de Mello, e recebeu uma resposta desaforada

image Sobe para três o número de mortes de jornalistas durante Copa do Mundo no Catar
As causas são desconhecidas em todos os três registros no Catar. Roger Pearce morreu dia 21 de novembro, mas só foi confirmada três semanas após o ocorrido.

Especulações sobre a morte do jornalista

Grant Wahl era famoso no mundo esportivo dos Estados Unidos. O Catar era a oitava Copa em que o jornalista atuou. Durante a cobertura, Wahl protagonizou uma polêmica ao ser barrado e detido por 25 minutos em um estádio por vestir uma camisa estampada com um arco-íris no período da fase de grupos. Os seguranças chegaram a exigir que o profissional retirasse a peça de roupa, para que pudesse entrar no estádio Ahmad bin Ali, antes da partida entre Estados Unidos e País de Gales. Por isso, algumas pessoas especularam na internet que a morte teria sido intencional.

Internautas chegaram a cogitar, ainda, que a morte seria em decorrência à covid-19, o que foi descartado pela viúva. "Não houve nenhum ato vil em sua morte", disse Céline. De acordo com a médica, a causa foi uma "ruptura de um aneurisma da aorta ascendente não detectado e de crescimento lento com hemopericárdio”, disse. "A pressão no peito que ele sentiu pouco antes de morrer pode ter dado lugar aos sintomas iniciais. Nenhuma reanimação cardiopulmonar ou descarga o teria salvado", afirmou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO