Começa julgamento criminal de Donald Trump em caso envolvendo ex-atriz pornô; entenda
Ex-presidente americano descreveu o julgamento como um ataque aos Estados Unido
O julgamento criminal contra Donald Trump, o primeiro na história de um ex-presidente dos Estados Unidos, começou nesta segunda-feira (15) em Nova York, em plena campanha eleitoral na qual o republicano aspira retornar à Casa Branca.
"Bom dia, sr. Trump", afirmou o juiz Juan Merchan ao iniciar o processo, no qual o ex-presidente é acusado de ocultar pagamentos a uma ex-atriz pornô para comprar seu silêncio durante a campanha de 2016.
"Ataque aos Estados Unidos"
O ex-presidente americano Donald Trump descreveu como um "ataque" aos Estados Unidos o julgamento pelo qual se sentará no banco dos réus em um tribunal criminal de Nova York a partir desta segunda-feira (15).
VEJA MAIS
"Isso é um ataque aos Estados Unidos. Nunca aconteceu nada parecido", disse o magnata republicano ao chegar ao tribunal onde será julgado, acusado de esconder um pagamento de 130 mil dólares à ex-atriz pornô Stormy Daniels para comprar seu silêncio sobre uma relação extraconjugal e assim proteger sua campanha de 2016, que acabou vencendo contra a democrata Hillary Clinton.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA