Com medo de informar a polícia, americano escondeu cadáver da mãe por dois anos

Rogelio Bernal,53, não acionou as autoridades por ter mandado pendente relativo a tráfico de drogas

Beatriz Moura
fonte

Rogelio Bernal, de 53 anos, escondeu o corpo da mãe por mais de dois anos. O motivo para o incidente assustador, que aconteceu em Santo Antonio, no Texas (EUA), foi o medo do norte-americano de denunciar a morte devido ao histórico com a polícia. 

O corpo foi resgatado na última quinta-feira (21), após uma pessoa não identificada entrar no depósito alugado por Rogelio, leiolado em um evento. Segundo o relatório da polícia, citado pela reportagem da emissora KSAT, o corpo da idosa foi encontrado em uma lata de lixo. 

VEJA MAIS 

image Homem que usava identidade falsa de PM é preso após agressão em Portel
O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (26)

image Polícia investiga estudantes que produziram e divulgaram montagens de alunas nuas no RJ
Segundo a polícia, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas residências de alunos de duas escolas particulares da Barra da Tijuca.

image Robô sai do controle e ataca engenheiro na fábrica da Tesla, Inc., nos EUA
Funcionário trabalhava na programação do software controlador destes dispositivos eletromecânicos, que têm como função cortar peças dos automóveis

O administrador da propriedade informou à polícia que Rogelio, que teve vários problemas com as autoridades, havia sido a última pessoa a alugar a unidade. O morador do interior do Texas foi preso no dia seguinte, acusado de destruição e ocultação de cadáver humano. 

Além dos crimes citados, Rogelio havia recebido um mandado pendente relativo a tráfico de drogas, principal motivo para não ter contactado a polícia. Ainda de acordo com ele, a morte ocorreu depois da idosa cair ao tomar banho, no dia 31 de outubro de 2021. 

Rogelio não ligou para o 911 (serviço de emergências) e muito menos para as autoridades locais. Ao notar o acidente, ele colocou supostamente o corpo da mãe no armário do corredor do apartamento, cobrindo rotineiramente o cadáver com soda cáustica e outros materiais de limpeza.

Após um ano, ele desenvolveu um problema com mosquitos, sendo despejado da casa. Por isso, alugou o depósito e transferiu os restos mortais da mãe para o local. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO