Com medo de informar a polícia, americano escondeu cadáver da mãe por dois anos
Rogelio Bernal,53, não acionou as autoridades por ter mandado pendente relativo a tráfico de drogas
Rogelio Bernal, de 53 anos, escondeu o corpo da mãe por mais de dois anos. O motivo para o incidente assustador, que aconteceu em Santo Antonio, no Texas (EUA), foi o medo do norte-americano de denunciar a morte devido ao histórico com a polícia.
O corpo foi resgatado na última quinta-feira (21), após uma pessoa não identificada entrar no depósito alugado por Rogelio, leiolado em um evento. Segundo o relatório da polícia, citado pela reportagem da emissora KSAT, o corpo da idosa foi encontrado em uma lata de lixo.
VEJA MAIS
O administrador da propriedade informou à polícia que Rogelio, que teve vários problemas com as autoridades, havia sido a última pessoa a alugar a unidade. O morador do interior do Texas foi preso no dia seguinte, acusado de destruição e ocultação de cadáver humano.
Além dos crimes citados, Rogelio havia recebido um mandado pendente relativo a tráfico de drogas, principal motivo para não ter contactado a polícia. Ainda de acordo com ele, a morte ocorreu depois da idosa cair ao tomar banho, no dia 31 de outubro de 2021.
Rogelio não ligou para o 911 (serviço de emergências) e muito menos para as autoridades locais. Ao notar o acidente, ele colocou supostamente o corpo da mãe no armário do corredor do apartamento, cobrindo rotineiramente o cadáver com soda cáustica e outros materiais de limpeza.
Após um ano, ele desenvolveu um problema com mosquitos, sendo despejado da casa. Por isso, alugou o depósito e transferiu os restos mortais da mãe para o local.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA