Chanceler de Israel diz que ataque em Paris foi planejado pelo Irã

Katz afirmou que o país planejava um ataque à delegação israelense nas Olimpíadas

O Liberal
fonte

O ataque aos trens de alta velocidade de Paris, na França, foi atribuído ao Irã pelo ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, nesta sexta-feira (26/07). Para o chanceler, o objetivo do país seria atacar a delegação israelense nas Olimpíadas. 

Segundo Katz, o ministro dos Assuntos Estrangeiros da França, Stéphane Séjourné, foi alertado por ele de que o ataque poderia acontecer durante os Jogos Olímpicos. Katz afirmou ainda que o ato foi influenciado pelo “eixo do mal e radicalismo islâmico do Irã” e “o mundo livre deve deter o Irã agora –antes que seja tarde demais.”

Nasser Kanaani, ministro das Relações Exteriores do Irã, rebateu as acusações de Israel e declarou que as declarações feitas pelo israelense são “uma tentativa desesperada de desviar a opinião pública mundial do genocídio em Gaza”.

“As acusações levantadas pelo regime, que nos últimos 10 meses, ao matar dezenas de milhares de palestinianos inocentes, tanto homens como mulheres, e crianças, excedeu os limites da crueldade, são mais ridículas do que credíveis”, disse Kanaani.

As acusações entre os países se acentuam conforme se intensificam os desdobramentos da guerra entre Israel e Hamas

A empresa ferroviária francesa SNCF anunciou nesta sexta-feira (26.07) que sofreu um "ataque maciço" para "paralisar" sua rede de alta velocidade, afetando 800 mil passageiros poucas horas antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO