Casal brasileiro com nanismo é homenageado no Guinness World Records; veja vídeo

Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Barros, casal de brasileiros com nanismo, tem história contada no Guinness World Records, com mais de 13 mil visualizações

Pedro Ribeiro
fonte

As redes sociais do Guinness World Records postaram, nesta terça-feira (07/05), um vídeo contando a história de Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Lie Hoshino. Com mais de 13 mil visualizações, o post no X, antigo twitter, mostra a trajetória dos brasileiros conhecidos como o menor casal do mundo. Confira o vídeo da vida do casal:

História do casal

Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Lie Hoshino se conheceram em 2006, por meio da internet, mas só se encontraram pessoalmente dois anos depois. Após oito anos de relacionamento, o casal resolveu casar em 17 de setembro de 2016. No mesmo ano o casal foi reconhecido pelo Guinness World Records como o menor casal do mundo. Os cônjuges viajaram a Londres para conhecer a sede do Guinness Book e gravaram o conteúdo posta nas redes sociais da premiação. Paulo tem 90 centímetros e Katyucia mede 91 centímetros, ao todo, os dois formam juntos 1,80 metros de altura. 

Vida na internet

Os dois mostram um pouco da rotina e das limitações enfrentadas, tudo com uma boa dose de humor. Apesar da maioria dos seguidores apoiarem o casal, Paulo ressalta que os temidos “haters” também surgem e bombardeiam a página com comentários preconceituosos.

“Se pensar só nos comentários ruins não se vive na internet. A gente sempre tenta tirar esse lado do coitadismo. Mesmo com 90 centímetros, com o nanismo, dá para viver. É preciso aceitar a diversidade! Isso tem surtido efeito. Muita gente manda mensagens dizendo que levamos alegria, que venceram a depressão com nossos conteúdos. Isso é gratificante", disse ele, em entrevista ao G1.

(*Pedro Ribeiro, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora web de oliberal.com Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO