Casa pega fogo após cachorro 'ligar' secador de cabelo

A dona da casa precisou ser tratada por inalação de fumaça

Tainá Cavalcante

Bombeiros da Inglaterra precisaram controlar um incêndio provocado, possivelmente, por um cachorro. De acordo com as informações dos militares, o animal estava sozinho na casa quando as chamas iniciaram. A hipótese levantada é de que ele tenha, acidentalmente, ligado um secador de cabelo que foi deixado conectado na tomada em cima da cama. O contato do aparelho com o colchão acabou provocando as chamas, que se espalharam por todo o quarto. As informações são da BBC.

image Colchão ficou completamente queimado (Reprodução / Corpo de Bombeiros de Essex)

"Achamos que o incêndio começou porque um secador de cabelo foi deixado ligado na tomada e sobre a cama", afirma Gary Shinn, bombeiro da corporação.

O acidente aconteceu no dia 24, véspera de Natal. Os bombeiros conseguiram localizar o foco no quarto e extingir o fogo. Tanto o cachorro, como a dona dele precisaram ser tratados por inalação de fumaça.

A corporação aproveitou para alertar sobre os riscos de deixar aparelhos conectados na tomada. "Depois de terminar de usar quaisquer aparelhos elétricos, como secadores de cabelo e chapinhas, reserve um momento para desconectá-los da tomada", ponderou a equipe.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO