Caos no Amazonas é destaque na mídia internacional

Imprensa destaca a falta de oxigênio em hospitais da capital amazonense: 'câmara de sufocamento'

Redação Integrada
fonte

O drama vivido em Manaus (AM) tem começado a repercutir na imprensa internacional. Só não estava tendo tanto destaque porque a própria Europa lida com expansão do coronavírus, como é o caso do Reino Unido, que lida com recordes diários de contaminação. Mas lá a vacinação já começou, ao contrário do Brasil.

Na edição on-line desta sexta-feira, 15, o Daily Mail faz um resumo:

“Os serviços de saúde 'entraram em colapso' na maior cidade da Amazônia, Manaus, onde centenas de pacientes estão sendo transportados de avião para estados vizinhos, enquanto os que não são da covid são despejados de suas camas para dar lugar aos mais necessitados. As infecções dispararam para níveis recordes no Brasil com a nova variante 'preocupante' temida ser a cepa dominante no estado do Amazonas e descrita por um especialista como 'muito provavelmente' mais contagiosa do que o tipo anterior . Em um hospital em Manaus, um parente desesperado carregava um tanque de oxigênio para sua própria sogra apenas para ajudá-la a respirar por mais duas horas - com um especialista descrevendo a cidade como uma 'câmara de sufocamento'. Mas com quase 500 pessoas ainda esperando por leitos em Manaus, alguns portadores do vírus provavelmente morrerão em casa.

LEIA TAMBÉM

Reino Unido afirma que cepa brasileira já entrou no país

Mourão diz que colapso no AM era imprevisível: 'Na Amazônia as coisas não são simples'

Bolsonaro afirma em relação a Manaus: ‘fizemos a nossa parte’

Na manchete: “O Brasil entra em colapso relativo à covid, enquanto nova variante tem aumento epidêmico: parentes são forçados a fornecer oxigênio para os pacientes; médicos decidem quem pode respirar; e a maior cidade da Amazônia se transforma em uma 'câmara de sufocamento'”.

A publicação observa que a Grã-Bretanha já está sofrendo um número recorde de casos e mortes após o surgimento de outra variante mais infecciosa, que surgiu em Kent. “Os virologistas do Reino Unido também revelaram que a variante brasileira é dividida em dois 'tipos' - um em Manaus e outro que está causando o aumento de casos em outras partes do Brasil, e que já está na Grã-Bretanha.”

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO