CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Câmara dos EUA vai criar força-tarefa para investigar tentativa de assassinato contra Trump

A força-tarefa será composta por republicanos e democratas

Reuters
fonte

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos vai criar uma força-tarefa bipartidária na próxima semana para investigar a tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump durante um comício no fim de semana, afirmou o presidente da Casa, Mike Johnson, nesta quarta-feira (17/07).

Membros da Câmara e do Senado estão se preparando para reuniões separadas com as principais autoridades do Serviço Secreto e do FBI, incluindo o diretor do FBI, Christopher Wray. O tiro feriu Trump na orelha, matou um espectador, feriu outros dois e gerou dúvidas sobre a competência do Serviço Secreto.

"A razão pela qual vamos fazer dessa maneira é porque é mais preciso. Acontece mais rapidamente, tem menos entraves procedimentais e vamos ter autoridade de intimação", disse Johnson, o principal republicano no Congresso, em entrevista à Fox News.

"(A força-tarefa) será composta por republicanos e democratas para investigar isso a fundo rapidamente, para que a população norte-americana possa ter as respostas que merece”, disse.

VEJA MAIS

image Trump conversou por telefone com viúva de apoiador morto em atentado
Ex-presidente ligou para a família de Corey Comperatore nesta terça-feira (16.07)

image Primeira pesquisa após atentado aponta empate técnico entre Trump e Biden
Eleições nos EUA: republicano Donald Trump tem 43%, enquanto o democrata Joe Biden aparece com 41%

image Em ligação vazada com Robert Kennedy Jr, Trump fala sobre atentado, Biden e vacinação
Conversa entre os candidatos foi vazada por Bobby Kennedy III, filho de Robert Kennedy Jr, que se desculpou pelo vazamento

Johnson está entre os republicanos que pediram pela demissão da diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, que deve testemunhar na próxima semana em audiências dos comitês de Supervisão e de Segurança Doméstica da Câmara.

O atentado de sábado gerou dúvidas sobre como o suspeito, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi capaz de acessar um telhado com linha direta de visão para o palco em que Trump falava.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO