Cadela é abandonada com mochila cheia de brinquedos e um bilhete da antiga tutora
Sociedade Protetora dos Animais descobriu que o animal possui diabetes canina
Uma cadela foi abandonada com uma mochila cheia de brinquedos e um recado da ex-tutora, em Wisconsin, nos Estados Unidos. Ela estava amarrada em um hidrante e foi resgatada pela Sociedade Protetora dos Animais da região.
VEJA MAIS
A entidade não divulgou o conteúdo exato do bilhete, mas revelou que a mulher não conseguia sustentar as próprias necessidades de saúde e nem as da cadela, chamada de Baby Girl.
Os agentes levaram Baby Girl para realizar uns exames de rotina e descobriram que o animal possui diabetes mellitus, conhecida como diabetes canina. A doença pode causar alto nível de açúcar no sangue e exige que a glicose da cadela seja monitorada diariamente, além de uma dieta restrita e injeções de insulina.
"Pode ser uma doença cara de gerenciar, exigindo uma compra mensal de insulina e potencialmente outros suprimentos médicos", disse um porta-voz. Os veterinários avaliam que os custos podem chegar a “algumas centenas de dólares por mês".
A Sociedade explicou que a decisão da tutora foi um ato de desespero e também agradeceu por ela pedir ajuda e tentar fazer o que era melhor para o animal.
"Primeiro de tudo, sentimos muito que você tenha que se separar de sua melhor amiga", disse a entidade diretamente à antiga tutora."É evidente o quanto ela a ama e podemos ver que ela fez o melhor que pôde enquanto lutava com suas próprias complicações médicas e desafios da vida", acrescentou um porta-voz.
Dias após ser levada pela entidade, Baby Girl ganhou uma nova casa.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA