Cachorro filhote passa por cirurgia de emergência após comer item inusitado de tutora
O caso inusitado foi registrado em Dublin, na Irlanda. Kerrylee Hempenstall contou que a filhote de bernedoodle ficou estranha ao longo do dia e a levou na clínica veterinária
Uma cachorrinha chamada Molly, de 10 meses, precisou passar por cirurgia de emergência após comer três meias da tutora. O caso inusitado foi registrado em Dublin, na Irlanda. Kerrylee Hempenstall contou que a filhote de bernedoodle ficou estranha ao longo do dia e a levou na clínica veterinária.
A equipe médica veterinária detectou a presença de "grande pacote de materiais estranhos" alojado no estômago. "Ficamos muito chocados ao saber que foi porque ela comeu três meias", disse Kerrylee, conforme o "NY Post".
A veterinária Katie Dwan, do Primrose Hill Veterinary Hospital (LPHVH), também ficou chocada. "Realizei uma laparotomia exploratória para identificar e recuperar o corpo estranho que bloqueava o trato digestivo de Molly e rapidamente percebi que Molly havia engolido três meias", explicou.
VEJA MAIS
O procedimento foi complicado porque as meias estavam espalhadas por seu trato digestivo. "Isso tornou a cirurgia um pouco mais complicada do que prevíamos originalmente, com dois procedimentos necessários: uma gastrotomia e uma enterotomia, para as meias serem removidas com segurança", completou a veterinária.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA