Caça americano sofre falha mecânica durante aterrissagem e piloto se ejeta; vídeo
As imagens foram gravadas por testemunhas. Pelo vídeo é possível perceber o momento em que o caça surge de “nariz”, seguidos de semigiros. O pouso seguiu com segurança
Um piloto americano teve que ter sangue frio para se ejetar, durante uma aterrissagem na vertical, após um caça F-35B Lighting II Joint Strike apresentar falhas mecânicas. A ação aconteceu nesta quinta-feira (15), no Texas, nos Estados Unidos da América (EUA). O pouso seguiu com segurança na Base Aérea Naval da Reserva Conjunta em Fort Worth. Veja!
As imagens foram gravadas por testemunhas. Pelo vídeo é possível perceber o momento em que o caça surge de “nariz”, seguidos de semigiros. As informações foram compartilhadas inicialmente no site "USNI News”, especialista em temas navais.
VEJA MAIS
Vale reforçar que essa aeronave é uma fabricação da Lockheed e é exclusiva o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Normalmente o veículo aéreo é capaz de aterrissar e decolar na vertical. "A segurança é a nossa prioridade e seguiremos o protocolo de investigação apropriado", diz um comunicado da Lockheed.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA