Brinquedo sexual mais antigo do mundo pode ter sido encontrado por arqueólogos

Artefato de madeira mede cerca de 16 cm e foi encontrado junto a dezenas de sapatos, acessórios e outras pequenas ferramentas

O Liberal
fonte

Um objeto intrigante encontrado em um forte romano na Muralha de Adriano pode ter sido usado como um brinquedo sexual no século II. Arqueólogos acreditam que este artefato, encontrado em uma vala no forte Vindolanda, pode ser o falo de madeira mais antigo já descoberto em qualquer parte do antigo Império Romano.

Inicialmente, os pesquisadores pensaram que o objeto fosse um utensílio para tecelagem, mas a análise mais detalhada revelou que ambas as extremidades estavam visivelmente mais lisas, sugerindo uso repetido ao longo do tempo. O objeto mede cerca de 16 cm e foi encontrado junto a dezenas de sapatos, acessórios e outras pequenas ferramentas, além de retalhos de couro.

VEJA MAIS

image Briga por brinquedo sexual termina com homem esfaqueado pela prima
A vítima havia emprestado o objeto à prima, mas o queria de volta

image Mulher evita assalto em sex-shop batendo em bandido com pênis de borracha de 45cm
O brinquedo sexual que “ajudou” na defesa do sex-shop tem duas "cabeças" e é feito para ser usado por duas pessoas ao mesmo tempo

image Homem mata a mulher com objeto sexual, mas é absolvido
Morte aconteceu em sessão de 48 horas de sexo sadomasoquista

Rob Collins, professor de arqueologia na Universidade de Newcastle, afirmou que "sabemos que os antigos romanos e gregos usavam instrumentos sexuais — este objeto de Vindolanda pode ser um exemplo disso".

Na época do Império Romano, acredita-se que os falos ofereciam proteção contra a má sorte, sendo comuns em obras de arte, cerâmica, joias e até mesmo como estátuas.

Outra possibilidade é que o objeto tenha sido usado como um pilão para moer ingredientes para cosméticos ou remédios, ou que sua forma tenha sido pensada para adicionar propriedades consideradas mágicas.

image Homem fantasiado de 'pinto' é preso por importunação sexual
Segundo denúncias, ele estaria se aproveitando da 'caracterização' para perseguir mulheres em um bloco de Carnaval

image 'Pênis biônico': cientistas chineses criam tecido que pode ser usado contra disfunção erétil
O produto imita efetivamente uma bainha fibrosa de tecido necessária para manter as ereções

"O falo de madeira pode muito bem ser o único que sobreviveu daquela época, mas é improvável que tenha sido o único do tipo usado no sítio arqueológico, ao longo da fronteira, ou até mesmo na Grã-Bretanha romana", disse Barbara Birley, curadora do Vindolanda Trust, onde o objeto está agora em exposição.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO