Brasileiros em Gaza recebem autorização para deixar o território pelo Egito, diz Itamaraty

Autoridades brasileiras planejam o retorno do grupo por meio da aeronave presidencial

O Liberal
fonte

Um grupo de 34 brasileiros que está na Faixa de Gaza obteve permissão para deixar o território, um mês após os ataques do Hamas a Israel. O Itamaraty informou que os brasileiros devem ser autorizados a sair de Gaza nesta sexta (10).

As autoridades brasileiras planejam o retorno do grupo por meio da aeronave presidencial, partindo do Egito em direção ao Brasil no sábado (11). A chegada em Brasília está programada para a manhã de domingo (12), com três paradas técnicas planejadas em Roma, Itália; Las Palmas, Espanha; e Recife, Brasil.

VEJA MAIS

image Jihad Islâmica palestina divulga vídeo de dois reféns; Israel denuncia 'terrorismo psicológico'
Os reféns israelenses - uma mulher septuagenária e um adolescente - foram sequestrados durante o ataque do Hamas ao território palestino em 7 de outubro

image Guerra Israel x Hamas: Fronteira de Rafah é reaberta para saída de estrangeiros de Gaza
No território palestino, 34 brasileiros e familiares de brasileiros aguardam a oportunidade de escapar da zona de conflito

Os brasileiros estão divididos entre duas cidades palestinas: 18 em Rafah, cidade fronteiriça que conecta a Faixa de Gaza ao Egito, e 16 em Khan Yunis. Fontes do governo informaram à CNN que há expectativa de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receba o grupo na Base Aérea de Brasília no domingo, marcando um mês desde a chegada do primeiro grupo repatriado de Israel.

A inclusão do Brasil na lista de países autorizados a repatriar seus cidadãos resulta de intensas gestões diplomáticas do governo Lula, envolvendo contatos com diversas nações.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO