Brasileiro fratura pernas e perde visão de um olho durante combate na Ucrânia

Soldado brasileiro que participa da guerra como voluntário se feriu ao pisar em uma mina terrestre

O Liberal
fonte

Um brasileiro fraturou as pernas e ficou cego de um olho ao pisar em mina terrestre, durante um combate na Ucrânia, país em guerra com a Rússia desde o dia 24 de fevereiro de 2022. Segundo o portal G1 Ceará, Fernando Barroso de Macedo foi atingido no dia 29 de março e está internado desde então. Atualmente, o soldado está em um hospital na cidade de Odessa. 

Na Ucrânia, o brasileiro recebia um salário integral, mas o valor foi reduzido por ter saído da linha de frente do combate, por causa do acidente.  Por isso, ele precisa de ajuda para cobrir os custos e arcar com a recuperação. Ele explicou que estava em combate no front, na região de Kherson, uma zona de muito conflito, quando pisou na mina. 

VEJA MAIS

image Soldado brasileiro é morto em confronto entre Rússia e Ucrânia
Segundo agência russa, Sputnik Brasil, os soldados russos "eliminaram" mais um "mercenário do Brasil" que estava a serviço do exército ucraniano

image Há um ano, atleta do Castanhal fugia da guerra da Ucrânia com ajuda de atacante do Corinthians
O meio-campista Daniel Jesus saiu do país, onde defendia o DPK-Agro Shevchenkivka, com apoio de Júnior Moraes, brasileiro naturalizado ucraniano

Fernando passou por três cirurgias no pé direito, além de procedimentos nos olhos. 

"Meu pé direito ficou estraçalhado, mas devido o coturno e as meias ficaram segurando, tudo quebrado, fratura exposta. A perna esquerda foi atingida por um estilhaço. Só que o estilhaço maior da mina atingiu meu olho esquerdo, ocasionando a perda da visão. No direito também teve estilhaço, mas passei por uma cirurgia", declarou o soldado brasileiro, que atua como voluntário na guerra. 

"Devido não estar mais na área de combate, meu salário é reduzido 80%, por isso preciso dessa ajuda. Mais só de estar vivo são os planos de Deus", disse o brasileiro.

image Soldado brasileiro morre na guerra da Ucrânia, dizem combatentes
Itamaraty não confirmou a morte; ex-militar brasileiro estava no país voluntariamente para lutar na guerra contra a Rússia

image Brasileiro, estrela do Bolshoi, se demite em solidariedade à Ucrânia
David Motta Saores ela solista líder do principal corpo de ballet do mundo.

Natural de Fortaleza, Fernando de Macedo foi sargento no Exército Brasileiro por sete anos, e decidiu ir para a Ucrânia quando o tempo de serviço militar no Brasil. Ele chegou ao país Europeu em agosto de 2023.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO