Brasileiro desaparece durante escalada em área de vulcão no Peru
Montanhista Marcelo Delvaux está desaparecido desde o último domingo (30); família contratou equipe de buscas, mas ainda não encontrou pistas
O montanhista brasileiro Marcelo Delvaux desapareceu enquanto fazia uma escalada em Nevado Coropuna, no último domingo (30/6). A montanha fica próxima de um vulcão localizado na região de Arequipa, no Peru.
De acordo com informações repassadas ao portal G1, o brasileiro tinha experiencia neste tipo de escalada e estava a uma altitude de cerca de 6.300 metros quando o GPS parou de enviar sinais de movimento.
VEJA MAIS
Para o G1, Pedro Hauck, guia de montanha e amigo de Marcelo, contou que o montanhista atingiu um dos cumes da montanha às 15h do último domingo (30). A partir daquele momento, o brasileiro teria iniciado a descida.
No entanto, os sinais de movimento do GPS não foram registrados e o sistema apontava que o brasileiro estava no mesmo lugar. Desde então, ninguém conseguiu mais informações sobre o montanhista.
“Marcelo já escalou este vulcão várias vezes, incluindo o cume onde desapareceu. Ele é um dos guias de montanha mais experientes da América do Sul. É uma situação muito triste,” declarou Hauck.
Com a falta de notícias, a polícia local foi acionada. Uma equipe foi até a base do vulcão, mas não encontrou nada. A família de Marcelo contratou uma equipe particular, especializada neste tipo de busca.
O grupo está fazendo buscas na área onde o GPS fez o último registro de movimento. Neste sábado (7), a barraca do brasileiro foi encontrada, no entanto, ainda não há sinais de Marcelo.
Marcelo Delvaux é natural de Belo Horizonte (MG), possui certificado como guia de montanha e faz escalada de montanhas desde 2000.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA