Brasileiro de 53 anos é preso nos Estados Unidos por 12 crimes sexuais contra crianças
Ele não teve nome divulgado
Um brasileiro de 53 anos foi preso nos Estados Unidos acusado de praticar 12 crimes sexuais contra crianças e adolescentes no estado de Massachusetts. Ele foi detido em 28 de março, mas prisão só foi divulgada nesta sexta-feira (12/04).
A informação é do grupo americano de Operações de Execução e Remoção (ERO) de Boston. O diretor do escritório do ERO, Todd M. Lyons. em Boston, afirmou: "este cidadão brasileiro foi acusado de alguns crimes horríveis e perturbadores".
O acusado foi processado no Tribunal Superior de Middlesex, em 7 de abril de 2022, por diversas acusações de estupro contra crianças e adolescentes.
"Não é o tipo de pessoa que queremos interagindo livremente com as crianças dos nossos bairros", acrescentou Lyons.
Homem vivia ilegalmente no país. De acordo com o ERO, ele imigrou para os EUA em 2001 com autorização para permanecer no país até 2002, o que não foi cumprido.
A informação é de que o brasileiro foi localizado em março de 2007 e ficou sob custódia. Na época, ele foi considerado apto à deportação de acordo com a Lei de Imigração e Nacionalidade e colocado em processo de remoção.
Mas, ele deixou a custódia no mês seguinte. Um juiz determinou que o prazo para a saída voluntária dos Estados Unidos fosse até junho de 2008. Consta no texto publicado pelo ERO que ele conseguiu retornar aos EUA, em data desconhecida, sem a devida documentação.
Ele foi preso em 2021 pelo Departamento de Polícia de Everett. Na ocasião, o brasileiro foi acusado de agressão e estupro de uma criança. Um ano depois, a Justiça dos EUA mandou soltá-lo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA