Biden defende que Brasil receba dinheiro para preservar florestas: ‘tivemos que derrubar as nossas’

O presidente americano propõe que os Estados Unidos ajudem o Brasil a reduzir o desmatamento na Amazônia

O Liberal
fonte

Para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o Brasil deve dinheiro para reduzir o desmatamento na Amazônia. "O que deveríamos estar fazendo é pagar aos brasileiros para não cortar suas florestas. Tivemos que derrubar as nossas. Recebemos o benefício disso”, disse, durante um evento pelo Dia da Terra, realizado no dia 22 de abril. As informações são do Jornal da Band e Portal Poder 360.

VEJA MAIS

image Amazônia: mapeamento quer garantir biodiversidade em unidades de conservação
Trabalho iniciado em 2014 réune ong IPÊ, ICMBio e comunidades

Governo americano e representantes brasileiros têm mantido contado na tentativa de reduzir o desmatamento na Amazônia. Uma das propostas dos Estados Unidos é garantir ao Brasil acesso a parte do fundo global de florestas - prometido na COP26, em Glasgow, na Escócia. Firmado por mais de 100 países no ano passado, o acordo prevê quase R$ 100 bilhões de reais para ações de preservação, combate a incêndios e reflorestamento. 

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, enviou a Biden uma carta com sete páginas prometendo acabar com o desmatamento ilegal até 2030.

“Passei um tempo na Amazônia, na Colômbia e no Brasil, e adivinhem? Mais carbono é retirado do ar na Amazônia, esse sumidouro de carbono, do que cada partícula de carbono gerado diariamente em todos os Estados Unidos de todas as fontes”, declarou Biden.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO