CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bebê quase perde os dedos do pé após lavagem de roupa; veja os riscos

O pequeno Elliot desenvolveu a Síndrome do Torniquete Capilar

Victoria Rodrigues
fonte

Lavar roupas de recém-nascidos exige um cuidado especial, principalmente quando se trata de questões relacionadas à higiene e sobre manter a maciez do tecido. Em fevereiro deste ano, a britânica Danielle Beardsley, de 34 anos, vivenciou uma situação assustadora ao perceber que o seu filho, Elliot Thomson, de cinco meses, quase perdeu os dedos do pé em razão de alguns fios de cabelo que estavam presos em sua roupa.

Danielle conta que descobriu o fato enquanto pesava seu bebê com uma enfermeira neonatal. Ao avistar os pés da criança, a mãe logo notou que os dedos estavam vermelhos e em carne viva, e percebeu também que havia fios de cabelo enrolados ao redor de três dedos do pé direito de Elliot. Com a situação, ela acredita que o cabelo dela ou da filha mais velha tenha ficado preso na vestimenta do bebê porque ela não havia sido lavada do avesso como deveria.

VEJA MAIS

image Gato sobrevive após 12 minutos dentro da máquina de lavar roupas ligada
O gatinho ficou preso dentro da lavadora no ciclo quente, junto com as roupas, mas sobreviveu e passa bem

image Quer lavar roupas e economizar na energia? Saiba qual o melhor horário para usar a máquina de lavar
O uso da máquina de lavar ajuda muito no processo de higienização de peças, mas o alto consumo de energia pode fazer com que muitos optem pela lavagem tradicional

image Roupas: dicas de produtos para lavar e passar com praticidade
Seção de limpeza do Preço Baixo conta com produtos selecionados

Em entrevista ao jornal britânico The Sun, a mãe da bebê revelou com detalhes como percebeu os fios no pé da criança. “Enquanto tirávamos o pijama pela manhã, vi que o dedo do pé dele estava muito vermelho. A enfermeira que fazia uma visita no momento disse: ‘Acho que pode ser um torniquete capilar’, pois conseguimos ver os fios de cabelo e fiapos presos no segundo, terceiro e quarto dedos. O segundo dedo tinha a maior quantidade de fios ao redor, apertando cada vez mais a pele”, relatou Danielle.

O que é Síndrome do Torniquete Capilar

Após analisarem a gravidade do acontecimento, a mãe de Elliot levou às pressas o filho para o pronto-socorro, onde os médicos puderam remover os fios, o que restaurou a circulação do bebê. Porém, o filho de Danielle ainda desenvolveu a Síndrome do Torniquete Capilar, que é caracterizada por ser uma condição que afeta os recém-nascidos quando os fios de cabelo se enrolam nos dedos dos pés, das mãos, ou na língua, ou no coto umbilical. 

(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob a supervisão de Heloá Canali, editora executiva em Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO