Avião de resgate médico que caiu na Filadélfia transportava seis pessoas

Aeronave caiu em uma área urbana bastante movimentada, próximo a um shopping, e provocou um incêndio de grandes proporções

O Liberal

Um avião de resgate médico caiu na noite desta sexta-feira (31/1) às proximidades de um shopping center na cidade de Filadélfia, no estado da Pensilvânia, Estados Unidos. A aeronave, modelo Learjet 55, levava seis pessoas a bordo. A informação foi divulgada pela emissora CBS News Philadelphia.

De acordo com o secretário de Transporte dos Estados Unidos, Sean Duffy, estavam no voo dois pilotos, dois médicos, um paciente e um acompanhante. A aeronave decolou do aeroporto Northeast Philadelphia por volta das 20h30 (horário de Brasília) e tinha como destino o Aeroporto Nacional Springfield-Branson, no estado do Missouri. Ainda não há informações sobre o estado das vítimas.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Avião de pequeno porte cai logo após decolar na Filadélfia e provoca incêndio
Duas pessoas estavam a bordo da aeronave, mas, segundo uma emissora local, há outras pessoas feridas em solo

O avião caiu em frente ao shopping Roosevelt e perto das avenidas Cottman e Bustleton, que ficam em um subúrbio no nordeste da Filadélfia. Estradas da área foram fechadas, incluindo partes do Roosevelt Boulevardl.

image De acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware, a aeronave que caiu era um modelo Learjet 55, usada para transportar pacientes médicos (Foto: Reprodução / X @ RT @RT_com)

 

 

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o incêndio no local da queda e o trabalho das equipes de bombeiros para conter as chamas. O caso está sob investigação da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) e do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.

Pelas plataforma Truth Social, o presidente norte-americano Donald Trump se pronunciou sobre o acidente e disse que estava "triste" por ver "a perda de mais almas inocentes". Além disso, elogiou os socorristas e acrescentou: "Deus abençoe a todos vocês."

Este é o segundo acidente aéreo nos Estados Unidos em um intervalo de dois dias. Na última quarta-feira (29/1), um avião comercial com 60 passageiros e quatro tripulantes caiu próximo ao Aeroporto Nacional Reagan, em Washington D.C., após colidir com um helicóptero que transportava três soldados. Não houve sobreviventes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO