Autoridades do Japão indiciam suspeito de assassinar ex-primeiro ministro do País

O réu foi preso na cena do crime, em julho de 2022, quando o ex-ministro foi morto a tiros durante um comício na cidade de Nara

O Liberal
fonte

Ontem (13) a Procuradoria do Japão indiciou um homem pelo de ter assassinado o ex-primeiro-ministro do País, Shinzo Abe. Tetsuya Yamagami, de 42 anos, assumiu autoria do crime e, de acordo com avaliação psicológica, está apto para ser julgado. As informações são do UOL.

O réu foi preso na cena do crime, em julho de 2022, quando o ex-ministro foi morto a tiros durante um comício na cidade de Nara. A reportagem diz que Yamagami responde por acusações de assassinato e violação das leis de controle de armas. Em caso de condenação, ele pode enfrentar a pena de morte.

Ao admitir o crime, Yamagami falou que atirou em Shinzo Abe por crer que o político tinha vínculos com a Igreja da Unificação, instituição em que o homem guardava um sentimento de rancor, após sua família entrar em falência por conta de ofertas. Entretanto, o ex-primeiro-ministro não era membro da Igreja.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO