CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morre autor de ataque que deixou 11 vítimas na Suécia, diz polícia

Autoridades descartaram qualquer ligação com gangues criminosas ou organizações terroristas, afirmando que o atirador agiu sozinho e sem motivação ideológica.

O Liberal
fonte

Os agentes de segurança pública da Suécia informaram nesta quarta-feira (5), que o responsável pelo tiroteio que deixou 11 mortos em um centro educacional para imigrantes e pessoas com deficiência (PCDs) na terça-feira (4) provavelmente cometeu tirou a própria vida. Roberto Eid Forest, comandante do distrito policial de Örebro, onde ocorreu a tragédia, declarou: “Muitas evidências apontam para o suicídio”, acrescentando que o "suspeito foi encontrado morto" pela polícia durante uma busca no local.

O ataque resultou na morte de 11 pessoas, incluindo o atirador. Segundo a polícia de Örebro, a mídia sueca relatou que o autor usou a arma contra si. Embora ainda não se saiba o motivo do ataque, as autoridades descartaram qualquer ligação com gangues criminosas ou organizações terroristas, afirmando que o atirador agiu sozinho e sem motivação ideológica.

VEJA MAIS

image Pais de menino que cometeu massacre na Sérvia são condenados à prisão
O massacre ocorreu em maio de 2023 e chocou o país

image Estudante de 19 anos planeja massacre, atinge colega e acaba contida em escola no RN
A jovem, que deixou uma carta de despedida afirmando ter agido sozinha e adquirido os itens utilizados por conta própria, estava armada com um revólver calibre .38

Seis pessoas foram hospitalizadas devido aos ferimentos, com pelo menos cinco delas em estado grave. O primeiro-ministro sueco, Ulf Kristersson, descreveu o incidente como o "pior" da história do país, refletindo sobre o aumento da violência armada na Suécia nos últimos anos.

Embora ataques desse tipo sejam raros na Suécia, houve vários incidentes graves em escolas nos últimos anos. Em março de 2022, um estudante de 18 anos esfaqueou até a morte dois professores em uma escola de ensino médio na cidade de Malmo, no sul do país. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO