Ataque russo a torre de televisão da Ucrânia mata pelo menos cinco em Kiev; vídeo

Explosão foi registrada de vários pontos da cidade. Canais não vão funcionar durante um certo tempo, anunciou o Ministério do Interior

O Liberal, com AFP
fonte

O ataque russo que atingiu a torre de televisão de Kiev nesta terça-feira (1º) deixou cinco mortos, além de provocar a interrupção da transmissão de canais de TV - confirmou o Ministério do Interior da Ucrânia.

O ataque atingiu equipamentos da torre, relatou o ministério, acrescentando que "os canais não vão funcionar durante um certo tempo". A ofensiva ocorreu no sexto dia da invasão da Ucrânia por tropas russas.

 

 

O governo disse que os sistemas de emergência farão o possível para que algumas emissoras restabeleçam sua transmissão em breve.

Uma fotografia publicada pelo Ministério do Interior mostrava a torre envolvida por uma espessa nuvem cinza. A estrutura principal continua de pé. 

VEJA MAIS

image Ataque russo atinge torre de televisão de Kiev e transmissões são interrompidas; vídeo
Cinco morreram após explosão. Canais não vão funcionar durante um certo tempo, anunciou o Ministério do Interior da Ucrânia

image Estúdios cancelam lançamentos de filmes na Rússia
Decisão ocorre em respeito à crise humanitária que se desenrola

A torre de televisão fica no mesmo bairro do sítio de Babi Yar, um lugar onde os nazistas mataram mais de 30.000 judeus em dois dias, em 1941. Este local é um importante memorial. 

"Esses bárbaros estão massacrando as vítimas da Shoah (Holocausto) pela segunda vez", denunciou no Twitter o chefe da administração presidencial ucraniana, Andriï Iermak.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO