Ataque massivo da Rússia contra a Ucrânia atinge maternidades, escolas, shoppings e residências
Presidente Volodymyr Zelensky afirma que as forças russas lançaram 110 mísseis contra o território ucraniano. Pelo menos 10 pessoas morreram e 60 ficaram feridas; veja o vídeo
A Rússia lançou, nesta sexta-feira (29), um ataque massivo contra o território ucraniano que atingiu, entre outros alvos, maternidades, escolas, shoppings e residências, de acordo com autoridades da Ucrânia. Pelo menos 10 pessoas morreram e 60 ficaram feridas em várias regiões do país. Segundo o presidente Volodymyr Zelensky, 110 mísseis foram lançados pelas forças russas contra a Ucrânia. Ele classificou os ataques como "terroristas".
VEJA MAIS
Explosões foram reportadas na capital Kiev e em outras cidades grandes, como Kharkiv e Lviv. "Hoje a Rússia acertou quase tudo o que tem no seu arsenal", disse Zelensky em uma rede social. "Infelizmente, houve mortes e feridos como resultado dos ataques", lamentou.
"Certamente responderemos aos ataques terroristas. E continuaremos a lutar pela segurança de todo o nosso país", declarou o presidente ucraniano.
De acordo com a Força Aérea da Ucrânia, a Rússia usou misseis de cruzeiro, balísticos e hipersônicos, além de drones, durante o ataque desta sexta-feira. O governo disse ainda que a Rússia mirou infraestruturas sociais. Quatro regiões da Ucrânia estão sem luz por causa dos ataques, segundo o Ministério da Energia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA