Ataque com avião sem piloto deixa 13 feridos em complexo industrial na Rússia

Ucrânia consegue ataque incomum afetando infraestrutura distante da fronteira

O Liberal
fonte

Autoridades russas informaram que um ataque, realizado com um avião modificado para voar sem piloto e reivindicado por Kiev, capital da Ucrânia, deixou 13 pessoas feridas em um complexo industrial na Tartaristão (uma das mais desenvolvidas unidades da Federação da Rússia) nesta terça-feira (2). A região, localizada a mais de 1.100 km da fronteira com a Ucrânia, foi alvo do incidente.

Embora a Ucrânia costume realizar ataques com drones ou sabotagens em território russo, é incomum que tais ataques afetem infraestruturas tão distantes da fronteira. Uma fonte do setor de Defesa ucraniano, em entrevista à AFP, afirmou que a operação foi realizada pelo GUR, o serviço de inteligência militar da Ucrânia, responsável por ataques semelhantes contra instalações russas em outras ocasiões.

O líder tártaro Rustam Minnikhanov, por meio de seu serviço de imprensa no Telegram, relatou os ataques com drones em fábricas na Tartaristão, mais especificamente em Yelábuga e Nizhnekamsk. Apesar do ocorrido, o comunicado ressaltou que os ataques não causaram danos graves nem prejudicaram o funcionamento das fábricas.

VEJA MAIS

image Motorista tenta invadir sede do FBI nos EUA e é preso; esquadrão antibombas inspecionou carro
Carro foi parado por sistema de segurança que eleva uma plataforma no portão

image Com mega-ataque na Ucrânia, Rússia chama guerra de guerra pela primeira vez
Kremlin limitavam a ação a uma operação, minimizando para o público seu escopo

image Ucrânia lança ataque com drones contra Moscou; ação não afeta eleição na Rússia
Aeroportos da capital tiveram o tráfego reduzido devido à ofensiva. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia começou em 24 de fevereiro de 2022

O Ministério da Saúde do Tartaristão confirmou que 13 pessoas ficaram feridas devido ao incidente. Enquanto isso, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, assegurou que o Exército russo está empenhado em reduzir e eliminar completamente a ameaça de futuros ataques ucranianos no território russo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO