Atentado em Jerusalém Oriental mata soldado israelense; ataque deixa outros feridos
A polícia israelense classificou o ocorrido como um ato terrorista
Informações da agência de notícias francesa Agence France-Press (AFP) atestam que um soldado israelense morreu devido aos ferimentos que sofreu em um ataque com armas de fogo durante a noite em Jerusalém Oriental ocupada, disseram os militares israelenses neste domingo (9).
"Durante a noite, um soldado das Forças de Defesa de Israel (IDF) morreu como resultado de ferimentos graves em um ataque a tiros" na noite de sábado em um posto de controle perto do campo de refugiados palestinos de Shuafat, disse o exército em um breve comunicado.
A polícia israelense relatou inicialmente dois israelenses feridos, incluindo o soldado que acabou falecendo, enquanto uma terceira pessoa de nacionalidade não revelada foi atingida por "fragmentos", segundo o Magen David Adom (Mada), o equivalente israelense da Cruz Vermelha.
Um porta-voz da polícia disse em um comunicado que um "terrorista atirou em dois israelenses, ferindo-os gravemente" em um posto de controle perto do campo de Shuafat.
Segundo o Mada, as pessoas feridas têm cerca de 20 anos e foram levadas para um hospital. "As forças policiais israelenses estão atualmente procurando por um suspeito que fugiu" do local do ataque, disse a polícia.
A área foi isolada pela polícia. Dezenas de agentes foram mobilizados ao redor do posto de controle e dentro do campo de refugiados.
O primeiro-ministro israelense, Yair Lapid, descreveu o tiroteio como um ataque "grave"."Meu coração está esta noite com os feridos e suas famílias. O terror não nos derrotará, somos fortes mesmo nesta noite difícil", disse ele em comunicado.
Jerusalém Oriental é um setor ocupado e anexado por Israel desde 1967.Os palestinos esperam fazer de Jerusalém Oriental a capital do Estado ao qual aspiram.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA