MENU

BUSCA

Assembleia da ONU aprova resolução que pede ‘trégua humanitária imediata’ em Gaza

Representante de Israel classificou a resolução como ‘infâmia’

O Liberal

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou, nesta sexta-feira (27), uma resolução não vinculante que pede uma "trégua humanitária imediata e duradoura" na Faixa de Gaza. O texto também pede acesso sem entraves de ajuda para levar comida, bens e serviços essenciais à população civil da região.

VEJA MAIS

Alto dirigente do Hamas diz que grupo está 'pronto' para enfrentar militares de Israel em Gaza
“A terra de Gaza engolirá os despojos dos soldados" israelenses, disse o dirigente Ezzat al Risheq

Forças de Israel intensificam ataques em Gaza nesta sexta-feira
Residentes da Cidade de Gaza foram orientados a ir para o Sul. Internet foi interrompida na região e governo brasileiro procura alternativa para falar com cidadãos do país

Aprovada por 120 votos a favor, 14 contra e 45 abstenções, a resolução demonstra que a maior parte dos países da ONU defende a necessidade de paralisar o conflito e preservar as vidas de civis, mas não tem efeitos práticos.

Bebê argentino de 9 meses está entre os reféns do Hamas
Informação foi dada por um funcionário da embaixada Argentina em Israel. Segundo ele, 21 argentinos estão "com paradeiro desconhecido" desde os ataques de 7 de outubro

Israel faz ataque terrestre pela 2° vez em periferia da cidade de Gaza
Além dessa incursão terrestre, o Exército afirmou ter bombardeado alvos da organização terrorista Hamas "em toda a Faixa de Gaza".

Os Estados Unidos votaram contra o texto, que foi proposto pela Jordânia e não nomeia nem o Hamas, nem Israel. A resolução pede também a “libertação imediata e incondicional” de todos os civis mantidos em cativeiro.

Israel qualificou de "infâmia" resolução da Assembleia Geral da ONU. "Hoje é um dia que passará para a infâmia. Todos temos testemunhado que a ONU não tem a menor legitimidade ou relevância", declarou o representante israelense Gilad Erdan.

Mundo