MENU

BUSCA

Forças de Israel intensificam ataques em Gaza nesta sexta-feira

Residentes da Cidade de Gaza foram orientados a ir para o Sul. Internet foi interrompida na região e governo brasileiro procura alternativa para falar com cidadãos do país

O Liberal

As forças de Israel intensificaram os ataques à Faixa de Gaza na noite desta sexta-feira (27), horário local. "Além dos ataques realizados nos últimos dias, as forças terrestres estão expandindo suas operações esta noite", informou o porta-voz militar israelense, Daniel Hagari, em entrevista à imprensa.

VEJA MAIS

Bebê argentino de 9 meses está entre os reféns do Hamas
Informação foi dada por um funcionário da embaixada Argentina em Israel. Segundo ele, 21 argentinos estão "com paradeiro desconhecido" desde os ataques de 7 de outubro

Foguete lançado de Gaza deixa 3 feridos em Tel Aviv
O foguete atingiu apartamentos de um prédio residencial em Tel Aviv, em Israel.

De acordo com Hagari, os residentes da Cidade de Gaza foram orientados a ir para o Sul da Faixa de Gaza. "Estamos preparados em todas as frentes para preservar a segurança de Israel", declarou. "Estamos comprometidos com a tarefa nacional do retorno dos reféns", completou. 

Por causa dos intensos bombardeiros, os serviços de telefonia móvel e internet na região foram interrompidos, informou em mensagem no Facebook a empresa palestina de telecomunicações Jawwal.

Israel faz ataque terrestre pela 2° vez em periferia da cidade de Gaza
Além dessa incursão terrestre, o Exército afirmou ter bombardeado alvos da organização terrorista Hamas "em toda a Faixa de Gaza".

Hamas afirma que cerca de 50 reféns israelenses morreram em Gaza devido a bombardeios
em Israel, as autoridades afirmam que 1.400 pessoas morreram desde o início do conflito

O embaixador do Brasil na palestina declarou que existe uma alternativa para se comunicar com os brasileiros. Porém, ele não disse qual seria. Segundo o embaixador, o governo brasileiro vai se manifestar sobre a situação.

Mundo