Arqueólogos descobrem novo palácio Maia com 1.500 anos de idade; veja onde

A relevância histórica do achado reforça ainda mais a importância da preservação e do estudo contínuo das civilizações antigas que habitavam essa região do mundo

Rayanne Bulhões

Durante as escavações preliminares para a construção do projeto ferroviário do Trem Maia, arqueólogos do Instituto Nacional de Antropologia e História do México (INAH) fizeram uma descoberta notável no sudeste do país. Eles encontraram um palácio com características semelhantes às ruínas maias encontradas na Guatemala.

O achado ocorreu na zona arqueológica de Kabah, situada na região de Puuc, no estado de Yucatán, no México. Além do valor histórico e cultural, esta descoberta pode lançar luz sobre um período significativo de migração que ocorreu há milhares de anos na região.

VEJA MAIS 

image Pesquisadores acham 49 amuletos em corpo de adolescente mumificado há mais de 2 mil anos
O jovem tinha entre 14 e 15 anos quando morreu e tem 49 amuletos em seu corpo, incluindo uma língua dourada na boca e um escaravelho em formato de coração dourado em seu peito

image Restos mortais de mais de 240 pessoas são encontrados sob antiga loja no Reino Unido
Metade dos restos mortais encontrados são de crianças

O palácio, que se estima ter mais de 1.500 anos de idade, oferece insights fascinantes sobre a civilização maia e arquitetura. A relevância histórica do achado reforça ainda mais a importância da preservação e do estudo contínuo das civilizações antigas que habitavam essa região do mundo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO