Apresentadora afegã recebe ligação do Talebã ao vivo em telejornal; veja
Um porta-voz do Talibã celebrava a retomada de poder no Afeganistão e falou como será o regime no país
Uma apresentadora da BBC, chamada Yalda Hakim, recebeu uma ligação ao vivo de um dos representantes do Taleban enquanto estava apresentando um jornal. Yalda é afegã, mas deixou o país quando era criança para viver na Austrália com a família. Tudo aconteceu no último domingo (15), no mesmo momento em que o grupo extremista ocupou as ruas de Cabul, capital do Afeganistão. As informações são do UOL.
Quem fez a ligação foi Suhail Shaheen, um político e jornalista afegão que atualmente serve como porta-voz do Talibã no escritório político de Catar. A conversa foi transmitida por Yalda que aproximou o telefone aos microfones para iniciar uma entrevista. Shaheen comemorava a vitória do grupo extremista, depois de 20 anos no exílio. "Não queremos confusão. Garantimos ao povo do Afeganistão na cidade de Cabul que suas propriedades e suas vidas estão seguras", declarou.
Ele ainda disse que os líderes do grupo estão decidindo como irão agir no país: “Nossa liderança instruiu nossas forças a permanecer no portão de Cabul, não a entrar na cidade. Estamos aguardando uma transferência pacífica de poder", concluiu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA