Apple Music supera Spotify nos EUA em assinaturas pagas, diz fonte

Ambas as empresas cobram 9,99 dólares por mês por assinaturas

Reuters
fonte

O serviço de streaming de música da Apple ultrapassou o rival Spotify Technology em termos de assinantes pagos nos Estados Unidos, uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters.

O serviço da Apple tinha 28 milhões de assinantes no final de fevereiro, comparado aos 26 milhões de assinantes pagos do Spotify, disse a fonte.

Ambas as empresas cobram 9,99 dólares por mês por assinaturas, embora o Spotify ainda tenha mais ouvintes totais nos EUA do que a Apple, graças a uma versão gratuita com anúncios e menos recursos de seu serviço. Os analistas também acreditam que o Spotify tem uma base de assinantes mais forte do que a Apple fora dos EUA.

Nem a Apple nem o Spotify divulgam dados dos ouvintes por país, e ambas as empresas se recusaram a comentar. O Wall Street Journal relatou anteriormente que a Apple ultrapassou o Spotify.

O serviço de streaming da Apple é parte de um esforço mais amplo da empresa para ganhar dinheiro com assinaturas e serviços, já que as vendas do iPhone estão ficando mais lentas. No mês passado, a empresa anunciou uma assinatura de notícias, televisão e jogos, bem como uma parceria para criar um cartão de crédito com o Goldman Sachs.

A Apple não divulga regularmente quantos assinantes possui, e a última contagem oficial - 50 milhões - ocorreu há quase um ano, em maio de 2018.

Cerca de 67 milhões de assinantes pagos do Spotify estão fora da América do Norte, informou a empresa em seu mais recente relatório trimestral.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO