Após morte coletiva em casamento, noivo se desespera em enterro

Ele precisou ser amparado por familiares e amigos

O Liberal
fonte

Revan e Haneen, noivos do casamento que terminou 113 mortos, no Iraque, após um incêndio atingir o local do evento, estão numa situação psicológica "terrível", segundo a imprensa local. O homem foi visto em prantos durante um enterro coletivo de vítimas da tragédia, e precisou ser amparado por familiares e colegas.

VEJA MAIS

image Nove pessoas são presas após incêndio que deixou 113 mortos em festa de casamento
Outras 150 pessoas ficaram feridas. Há informações desencontradas sobre o estado de saúde dos noivos

image Incêndio em festa de casamento mata 113 pessoas e deixa 150 feridas; vídeo
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um trecho do fogo, trabalho de resgate e a tentativa de conter as labaredas

Os enterros coletivos começaram na tarde desta quarta-feira (27) e seguem nesta quinta. De acordo com um porta-voz do Ministério do Interior, nove pessoas foram detidas por envolvimento no incêndio.

Em nota, a Defesa Civil adiantou que "informações preliminares indicam o uso de fogos de artifício durante o casamento, o que provocou um incêndio". Também foi detectada pelas autoridades a presença de painéis pré-fabricados "inflamáveis e em desacordo com as normas de segurança” na sala de festas. 

Parte do teto desabou por causa das chamas e do uso de materiais de construção “altamente inflamáveis e baratos”. O perigo foi agravado pelas “emissões de gases tóxicos vinculadas à combustão dos painéis”. 

image Foto que circula pelas redes sociais mostra o casal de noivos antes da tragédia (Reprodução / Redes Sociais / Via Portal O Globo)

Os noivos chegaram a ser hospitalizados, mas sobreviveram ao incidente. Além dos mais de cem mortos, outras 150 pessoas ficaram feridas no episódio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO