Após inundações causadas por chuvas fortes, instituições de ensino são fechadas na capital da Índia
Nova Délhi teve chuvas 113% acima da média para o período, segundo o Departamento de Meteorologia da Índia
Partes da Índia foram atingidas por chuvas torrenciais que causaram inundações na capital Nova Délhi, após o rio Yamuna, um dos principais afluentes do Ganges, transbordar. Por conta da situação, o governo local fechou todas as instituições de ensino na cidade e aconselhou as pessoas a trabalhar em casa. O fechamento deve ser feito até o domingo (16).
VEJA MAIS:
A temporada de chuvas das Monções começou em 1º de junho, e Nova Délhi teve chuvas 113% acima da média para o período, segundo o Departamento de Meteorologia da Índia. Segundo a Reuters, foram chuvas nas regiões mais montanhosas ao norte que colaboraram para o transbordamento do rio. A cidade tem 20 milhões de habitantes.
O ministro-chefe da cidade, Arvind Kejriwal, diz que o Yamuna atingiu seu nível mais alto em 45 anos, e pode subir ainda mais ao longo do dia. "Devido ao fechamento das estações de tratamento de água, o abastecimento de água será afetado em até 25%. É por isso que faremos um racionamento de água", afirmou.
Também são duramente afetadas pelas chuvas outras regiões da Índia: os estados de Himachal Pradesh, Haryana e Uttarakhand registraram 105%, 91% e 22% mais chuva do que a média, respectivamente, desde o início da estação das monções. Ao menos 88 pessoas teriam morrido em Himachal Pradesh durante as chuvas incessantes desde 24 de junho.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA