CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Apagão deixa 20 milhões de pessoas sem luz na Argentina

Segundo autoridades do País, o problema ocorreu devido a um incêndio em áreas de pasto próximo à linha de transmissão entre as localidades de Campana e General Rodríguez

O Liberal

Um apagão deixou grande parte da Argentina, incluindo a região metropolitana de Buenos Aires, sem eletricidade na tarde desta quarta-feira (1º). O blackout aconteceu durante uma onda de calor provocou a suspensão preventiva do funcionamento da usina nuclear Atucha I e afetou cerca de 20 milhões de pessoas. Segundo o jornal "La Nación", mais de 6 milhões de residências, das 15,8 milhões existentes, ficaram sem energia, ou seja, cerca de 40% da demanda total de eletricidade do país ficou sem atendimento.

VEJA MAIS

image Deslizamento de terra em Abaetetuba preocupa moradores; fornecimento de energia elétrica foi abalado
Vídeo mostra o momento em que edificações foram 'engolidas' pelas águas do rio Maratauíra, na orla de Abaetetuba

image Duas mulheres vão cumprir prisão perpétua por homicídio de um menino
Juíza na Argentina que negou sucessivamente guarda ao pai foi denunciada por falta de supervisão da situação da vítima.

image Paraenses deverão ser informados sobre vistoria em medidores de água e luz
Concessionárias precisarão notificar consumidores com antecedência mínima de 48 horas

Vários bairros da capital Buenos Aires tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido, o que resultou na suspensão dos serviços das principais linhas de metrô e trens suburbanos. Além disso, diversas áreas das províncias de Córdoba, Mendoza, San Luis, Entre Ríos e Santa Fé também foram afetadas pela falta de luz.

De acordo com as autoridades, a interrupção de energia ocorreu devido a um incêndio em áreas de pasto próximo à linha de transmissão entre as localidades de Campana e General Rodríguez. O incidente desencadeou outras falhas registradas no sistema elétrico interligado do país.

A Cammesa, responsável pelo sistema elétrico argentino, comunicou que no momento do corte, a temperatura estava em torno de 35°C e a potência solicitada do sistema era de 26.570 MW. A Transener S.A. acrescentou que a perturbação gerou oscilações no sistema com a consequente restrição à demanda.

O Ministério da Energia da Argentina vai investigar as causas das falhas originais no sistema interligado. O subsecretário de Energia Elétrica, Santiago Yanotti, declarou ao canal Todo Notícias que espera-se que o serviço seja restaurado em algumas horas. Algumas regiões do país, como parte de Buenos Aires e as províncias de Rio Negro e Neuquén, relataram o retorno da energia elétrica de forma intermitente por volta das 18h30, segundo a imprensa local.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO