Amazon apresenta atualização de assistente virtual Alexa com IA generativa
Nova Alexa tenta melhorar imagem com usuários, que não conseguem manter uma conversa com o robô

A gigante de vendas online, Amazon, anunciou, nesta quarta-feira (26), uma nova versão de sua assistente de voz Alexa que, melhorada com inteligência artificial (IA) generativa, terá qualidades mais parecidas com a dos humanos.
A Amazon tem estado sob pressão para atualizar sua assistente, que existe há 10 anos, para a era da IA, com clientes cada vez mais frustrados com o dispositivo pelas conversas confusas e dificuldades para fazer outras tarefas além de passar a música, dar previsões do tempo ou acender uma luz.
A Siri, assistente da Apple, também demorou a realizar interações mais intuitivas e promete melhorar seu rendimento com o uso de inteligência artificial.
"Se eu tivesse que compartilhar algo com esse público entusiasmado, diria isso: não sou só uma assistente. Sou sua nova melhor amiga no mundo digital", disse a Alexa Plus ao público durante o evento de lançamento em Nova York.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) IA ajuda professores a otimizar tempo e trabalho em sala de aula]]
Em um vídeo exibido durante a cerimônia, Alexa Plus realiza novas atividades, como reservar ingressos para shows ou enviar mensagens de texto para uma babá.
O vice-presidente de Dispositivos e Serviços da Amazon, Panos Panay, apresentou essa nova versão como o início de uma nova era para os dispositivos de voz.
"Até o momento... temos sido limitados por esta tecnologia", afirmou Panay, um executivo da Microsoft, durante o lançamento.
A Alexa é utilizada em mais de 600 milhões de dispositivos.
Segundo a Amazon, a Alexa com a ferramenta IA também pode reservar uma viagem e enviá-la para o calendário, além de lembrar-se de sua comida, filmes e músicas favoritos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA