Acidente de trem mata 38 pessoas na Grécia; chefe de estação é preso
Buscas por sobreviventes do violento choque entre dois trens no leste do país continuam
Pelo menos 38 pessoas morreram em um dos mais graves acidentes de trem registrados na Europa das últimas décadas. Um trem de passageiros que transportava 350 pessoas e viajava entre Atenas e Tessalônica se chocou na noite desta terça-feira (28) com um comboio de carga, na altura da cidade de Lárissa, no leste da Grécia. Um dos vagões pegou fogo e várias pessoas ficaram presas.
Além das 38 vítimas encontradas até a manhã desta quarta-feira (1º), 66 feridos foram levados a hospitais da região, sendo que pelo menos seis deles estão internados na UTI, de acordo com a CNN Internacional.
VEJA MAIS
O Corpo de Bombeiros da Grécia informou que foram utilizados 17 caminhões para apagar as chamas e 30 ambulâncias foram ao local da colisão prestar socorro aos feridos. Segundo um porta-voz da polícia, o diretor da estação de trem foi detido, mas as acusações contra ele ainda serão anunciadas.
O violento choque fez com que os vagões frontais pegassem fogo na hora e a temperatura dentro do vagão alcançou a temperatura 1300°C com a explosão, o que deve difcultar o trabalho de identificação das vítimas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA