230 baleias são encontradas encalhadas na Costa da Tasmânia; veja
Autoridades e a população local tentam salvar os animais
Um grupo de aproximadamente 230 baleias-piloto encalhou perto do Porto de Macquarie, na costa oeste da Tasmânia, Austrália, de acordo com o Departamento de Recursos Naturais e Meio Ambiente local. A mesma região foi cenário de outro encalhe em massa há cerca de dois anos, com quase 500 baleias-piloto, sendo que apenas 100 sobreviveram. As informações são do G1 Mundo.
"Parece que metade dos animais estão vivos", completou ainda o órgão do Governo da Tasmânia. Autoridades e a população local tentam salvar os animais. Moradores jogaram cobertores nos que sobreviveram e usaram baldes de água para mantê-los com vida. Especialistas em conservação marinha e funcionários com equipamentos de resgate de baleias também estão a caminho do local.
Causa das mortes dos animais
As causas dos encalhes em massa não são completamente compreendidas, mas uma das hipóteses levantadas por pesquisadores é de que sejam provocados grupos que desviam de sua rota depois que se alimentam muito perto da costa.
A morte dos cetáceos poder ser um caso de "desventura", afirmou o biólogo da vida selvagem Kris Carlyon, da agência ambiental do governo, ao jornal local Mercury.
"A causa mais comum para estes eventos é uma desventura, podem ter ido buscar comida perto da costa, podem ter encontrado alimento e possivelmente ficaram presas na maré baixa", explicou o biólogo da vida selvagem Kris Carlyon, da agência ambiental do governo, ao jornal local Mercury.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA