17 pessoas morrem após nevascas no Japão

Nevascas ocorrem há 10 dias e causam perda de vidas e danos materiais

O Liberal
fonte

Pelo menos 17 mortes foram provocadas pelas fortes nevascas que atingem o Japão há 10 dias. Milhares de residências também ficaram sem energia elétrica, principalmente na ilha de Honshu, que é a principal do arquipélago, e em Hokkaido, que fica na região norte, foram as áreas mais atingidas.

De acordo com informações da agência japonesa de gestão de incêndios e catástrofes, os eventos começaram no último dia 17 de dezembro e têm causado inúmeras perdas materiais e acidentes. O canal de televisão público NHK informou, por exemplo, que idosos que tentaram limpar a neve ao redor de suas casas ou nos telhados têm sido vítimas de acidentes.

Em Hokkaido, um dos problemas foi os cortes de energia elétrica nos últimos dias, mas segundo a companhia local, o fornecimento já foi restabelecido em quase todas as áreas afetadas.

As previsões da agência meteorológica japonesa indicam que as nevascas perderão intensidade a partir desta segunda-feira.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO