Veículos ficam estacionados em calçadas e na ciclofaixa da avenida Independência
O problema ocorre na via, próximo à entrada da rua Jovelina Carneiro, no Icuí-Guajará
Comerciantes e clientes de lojas de carros, localizadas na avenida Independência, nas proximidades da entrada da rua Jovelina Carneiro, que fica no Icuí-Guajará, estão utilizando de forma indevida as ciclofaixas e calçadas como estacionamento de veículos. O leitor e ciclista Elbe Gabriel, reclama que grande parte da ciclofaixa fica obstruída e, às vezes, não consegue utilizar a via destinada aos ciclistas.
"Estes comerciantes não oferecem estacionamentos ou garagens para os seus clientes, e assim os condutores estacionam em cima da ciclofaixa para os seus respectivos atendimentos nestas lojas, por isso somos obrigados a nos arriscar na avenida, dividindo espaços com os veículos automotores de pequeno e grande porte", contou Elbe.
VEJA MAIS:
De acordo com Elbe, o problema é recorrente há quase dois anos e atrapalha a rotina de ciclistas e também de pedestres.
"Eu tenho uma bicicleta estilo cargueira que uso constantemente para comprar as coisas que necessitamos no dia a dia em casa, por causa desse problema, sou obrigado a passar por isto todas as sextas, quando eu vou na feira", disse.
Em nota, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Semutran) informou que realizará uma operação para sanar o problema e evitar o uso indevido de ciclofaixas e calçadas por parte de motoristas.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA