Veículos abandonados causam acidentes e riscos de assaltos na Cremação

Denunciantes anônimos alegam que há uma grande quantidade de carros no recuo da via, atrapalhando o trânsito local

Vitória Reimão
fonte

Moradores da travessa 14 de Março, próximo à esquina da rua dos Pariquis, no bairro da Cremação, em Belém, reclamam da presença de veículos abandonados no recuo da via e que atrapalham o trânsito local. Moradores alegam que o problema, além de causar congestionamento, também causa acidentes. Há ainda a queixa de assaltos, já que os veículos servem de esconderijo para criminosos.

"As oficinas que funcionam nesta área deixam carros no recuo, atrapalhando o trânsito e tirando a visão dos motoristas que atravessam a rua Pariquis. Eles deixam os carros, pois os mecânicos reutilizam as peças para colocar em outros veículos", explicou um morador que não quis ter o nome revelado.

VEJA MAIS:

image Estacionamento irregular de carros vira dor de cabeça para moradores de passagem no Marco
Segundo denúncias, por se tratar de uma via estreita, local passou a ser usado como estacionamento por motoristas que visitam estabelecimentos próximos

image Caminhões de carga causam congestionamento na avenida Augusto Montenegro
Segundo a denúncia, situação causa transtornos há três meses

Pessoas em situação de rua costumam utilizar os automóveis abandonados como banheiros, segundo as denúncias. Em períodos de alagamentos, os veículos ficam flutuando em meio à via e atrapalham a passagem de pedestres. Os moradores temem que os veículos causem mais prejuízos, pois houve registros de acidentes.

carros abandonados

"As crianças ficam brincando nesses esqueletos de carro e correm o risco de pegar doenças. Esses veículos também servem de esconderijo para ladrões. Nós já sofremos com alagamentos, agora corremos o risco de assaltos por bandidos que se escondem nos carros. Temos dificuldades de atravessar a rua, pois os carros tiram a nossa visão. Precisamos de ajuda!", desabafou o denunciante.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou, por nota, que realiza fiscalização em rondas com agentes em viaturas e motocicletas, com o apoio do guincho. "A Semob vai encaminhar equipe ao local para averiguação e, caso seja constatada a irregularidade, o órgão tomará providências, como a aplicação de multas e remoção dos veículos", disse. 

A Semob também acrescentou que disponibiliza seus canais de atendimento para receber esse tipo de denúncia: nas redes sociais (twitter, instagram e facebook) ou junto à Ouvidoria, pelo site da Semob (belém.pa.gov.br), pelo e-mail (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou pelo WhatsApp (91) 98415-4587. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, sob supervisão do Victor Furtado, coordenador do Núcleo de Atualidades) 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER