Veículo transporta pessoas penduradas em carretinha na avenida Centenário
O caso teria ocorrido na última quinta-feira. O denunciante afirma que o veículo quase colidiu com o seu carro
Na última quinta-feira (18), em torno das 12h, um condutor flagrou uma situação inusitada: um veículo, que aparentemente levava material reciclável, transportada duas pessoas penduradas ao lado da carretinha. O caso ocorreu na avenida Centenário, entre as avenidas Mangueirão e Major Aviador Seda, no bairro do Mangueirão.
A situação foi gravada pelo condutor Jackson de Lima, que utiliza a via diariamente. "Esse veículo com essas duas pessoas penduradas quase colidiu com meu carro ao fazer o retorno para o conjunto Catalina", acrescentou.
VEJA MAIS:
Segundo relatos do denunciante, casos como esse são recorrentes na via, já causaram acidentes entre carros e motos, e não há fiscalização no local durante a semana. De acordo com Jackson, os agentes de trânsito só aparecem na avenida Centenário quando ocorrem jogos no estádio Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou, por nota, que mantém fiscalização regular em ronda, com agentes de trânsito em viaturas e motocicletas, com o apoio do guincho, para coibir imprudências e infrações nos corredores da cidade, inclusive, na avenida Centenário. "Mediante flagrante de infrações, realiza autuações em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e divulgando amplamente nas redes sociais da autarquia", disse.
A Semob também comunicou que vai reforçar a fiscalização no trecho em que ocorreu a imprudência, além de averiguar a denúncia e fará autuações em caso de flagrante ."A autarquia disponibiliza seus canais de atendimento para denúncias relativas ao trânsito pelas redes sociais (twitter, instagram e facebook) ou junto à Ouvidoria pelo site: semob.belem.pa.gov.br, e-mail: ouvidoria.semob@cinbesa.com.br e WhatsApp 98415-4587", acrescentou.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA