Calçadas da travessa Lomas Valentinas são utilizadas para estacionamento irregular, diz denúncia
Os veículos prejudicam a passagem de pedestres há dois meses
Na ultima quinta-feira (16), uma denunciante anônima flagrou veículos estacionados nas calçadas da travessa Lomas Valentinas, entre as avenidas Romulo Maiorana e Duque de Caxias. Segundo informações, o problema é recorrente há dois meses.
A denunciante afirma que muitos pedestres estão utilizando a ciclovia para transitar pela área, pois os veículos impedem a passagem dos transeuntes. "Sempre que eu passo pela travessa, observo essas infrações. Quase todos os espaços da calçada estão ocupados por veículos", disse.
De acordo com a denúncia, além de atrapalhar o trânsito, o problema causa riscos à segurança dos pedestres. "Em um dia de chuva, muitos transeuntes não podem andar pelas calçadas, o que é um perigo", contou. Outra questão é o risco de acidentes entre os ciclistas e pedestres.
VEJA MAIS:
A denunciante afirmou ainda que a via é bastante movimentada e que precisa de fiscalização. "No momento, eu estava parada no sinal, dentro do carro, quando eu vi que tinham veículos saindo da calçada e isso até parou o trânsito. Naquele instante, eu vi uma senhora passando, fiquei preocupada, pois poderia ter ocorrido algum acidente", detalhou.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou, em nota, que mantém fiscalização regular com agentes de trânsito, através de rondas com viaturas e motocicletas, para coibir o estacionamento em passeio (calçadas) e, em caso de flagrante, ocorre a autuação do veículo.
"A autarquia comunica que vai intensificar a fiscalização na travessa Lomas Valentinas, no trecho citado", disse a Semob.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA